O casamento de Erick Jacquin, em 23 de outubro, será um grande evento gastronômico. Não só porque o chef de 50 anos é um dos mais famosos da cidade: o enlace será um dos primeiros eventos no novo restaurante do Jockey Club, que ficou fechado por meses para uma reforma e reabre com nova administração.
O espaço, onde por anos funcionou o Charlô Bistrô, reabrirá em setembro com o nome Villa Jockey. Em 2014, uma nova empresa ganhou a concessão para administrar o lugar.
Jacquin e sua noiva, Rosângela Menezes (Foto Avener Prado/Folhapress)
O também chef francês Pascal Valero (ex-Eau e ex-Le Coq Hardy) comandará a cozinha. Foi Valero que deu uma noite de salão para Jacquin como presente de casamento.
“Estamos restaurando todos os salões, que estavam destruídos”, diz Milva Lopes, do Villa Jockey. Segundo ela, o espaço passará a ter ar-condicionado e duas cozinhas de alta tecnologia, com aparelhos dignos de “Masterchef”.
O restaurante do Jockey em 2010, antes da reforma (Foto Paulo Pampolin/ Hype/Folhapress)
“O espaço é tombado, então não mudamos a estrutura. Mas os mármores foram reformados, alguns lustres serão trocados e a decoração vai mudar bastante. Mas a vista panorâmica da cidade continua a mesma”, diz Lopes.
Há vários casamentos marcados até o fim do ano, afirma a administradora do lugar.
Vista do restaurante do Jockey em 1999, quando era gerenciado por Charlô Whately (Foto Divulgação)
O preço do salão fica nas dezenas de milhares de reais, dependendo da noite (e do cliente). “Eu não tenho dinheiro para fazer uma festa lá”, disse Jacquin à revista “Istoé”.