Eduardo Saverin, o brasileiro que ajudou Mark Zuckerberg a bolar o Facebook, se casou no sábado (27) com a analista de investimentos indonésia Elaine Andriejanssen. Não que você vá ver no Facebook fotos da festa, que durou quatro dias e lotou hotéis e mansões da costa azul, no sul da França. Saverin pediu para convidados retirarem imagens da celebração de suas contas pessoais na rede social.
Um empresário brasileiro que compareceu ao evento havia postado no sábado, noite do casamento, fotos da decoração e de outros convivas da festa. Nenhuma delas mostrava os noivos. No domingo, ouviu de amigos de Severin um pedido que classificou como “delicado e cortês” para que retirasse as fotos, que só podiam ser vistas por seus mil e poucos amigos de Face. Acatou.
“Não fiquei chateado”, diz ele, em anonimato, “mas as fotos não mostravam nada de privado”.
Saverin e sua mulher, Elaine Andriejanssen (foto: reprodução)
Saverin foi procurado para comentar esta nota, mas o porta-voz da sua empresa não respondeu a e-mails. O brasileiro não tem mais ligação com o Facebook, atualmente investe sua fortuna, estimada em US$5 bilhões (mais de R$ 15 bilhões), em negócios, especialmente de tecnologia. Ele mora na Ásia há cinco anos.