Digo Sim

Por Chico Felitti

 -

Blog conta a trajetória de casais que decidiram subir ao altar, em formato de crônica, e traz notícias sobre o mercado matrimonial. É produzido pelo repórter Chico Felitti, que é solteiro.

Perfil completo

Publicidade

Marcos Vinícius e Christiane: Deu Match

Por chicofelitti

Deu “match” entre Marcos Vinícius Vaz de Sousa e Christiane Rocha. Mesmo: o engenheiro civil de 30 anos e a engenheira química de 33 levam ao altar um relacionamento que nasceu através do Tinder, aplicativo de paquera para celulares.

Era uma noite de domingo do último abril na cidade mineira de Formiga quando se deu um diálogo mais ou menos assim (as frases exatas não existem mais, já que os dois apagaram o aplicativo)


Christiane
“Você é solteiro?”

Marcos Vinícius
“Sou, por quê?”

 Christiane
“Porque eu quero solteiríssimo. Rolo não é comigo”

 Marcos Vinícius
“Kkkkk. E tem lugar para sair aqui?”

 Christiane
“Não, nada.”

Marcos Vinícius
“Nem um restaurante?”

 Christiane
“Restaurante tem.”

Marcos Vinícius
“Vamos lá?”

Christiane1Marcos e Christiane, que ainda não sabem onde vão morar depois do casamento (Foto Divulgação)

A conversa de verdade foi bem mais longa do que essa. “Durou a noite toda”, conta ela, que mora na cidade mineira. Já ele, que passava uma temporada de trabalho em Salvador, na Bahia, chegara naquele dia à casa da família em Nova Serrana, a 120 km de distância de Christiane. O programa mostrou então as fotos de um ao outro. “Ele me chamou a atenção”, relembra ela. Não pelos motivos certos: “o Marcos estava usando uma camisa do Atlético e eu odeio o Atlético”. Mas o despeito tinha já um pouquinho de admiração. “O sorriso dele era muito expressivo.” Deu “like”.

Ele também jogou o perfil dela para o lado direito, como se faz quando alguém agrada no Tinder, ainda que as opções fossem fartas. “Cidade nova, aparecem mulheres novas. Eu tava procurando o que viesse. Se você foca muito em namoro, você vai conhecendo e pode se frustrar.”

Depois da conversa do domingo, os dois saíram na noite de quarta. Antes do fim de semana, Marcos Vinícius era apresentado à família Rocha. No domingo, era a vez dela estar num almoço de família dele.  “Na segunda, ele foi embora para Salvador.” Um mês depois de se conhecerem, e quase imediatamente começar a namorar, ele foi transferido para Jundiaí, no interior de São Paulo. Daí para frente, ele passou a percorrer os 430 km entre as duas cidades todos os fins de semana.

 

Christiane3O casal, um dos primeiros formados pelo Tinder a chegar ao altar (Foto Divulgação)

O relacionamento ficou sério a ponto de, em maio, tomarem a decisão conjunta de que iriam noivar.

Mas que história contariam aos filhos, quando eles perguntassem como se conheceram? Ela assumiu que o primeiro contato foi no aplicativo: “Na época, quando contávamos onde nos conhecemos várias pessoas disseram ser loucura, mas hoje ficam surpresas e contentes”.

Ele acha que a conversa online foi um fator determinante no sucesso. “Se eu tivesse conhecido ela na balada, acho que não teria dado certo. Teríamos batido menos papo.”

O noivado ainda está marcado para 12 de outubro, quando as duas famílias estarão na cidade. Marcos e Christiane se casam em janeiro de 2015 em Minas Gerais. Felicidade aos noivos.

————————–

Curta a página do “Digo Sim” no Facebook aqui.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade