Katy, Richard e a juíza de paz tomando chuva no altar (Foto Divulgação)
Todo casamento passa por tempos ruins. O do casal britânico Katy Lomas e Richard Owen enfrentou sua primeira tormenta ainda no altar. Enquanto eles se casavam na cidade inglesa de Yorkshire, no último sábado (9), o furacão Bertha chegou para se juntar aos cem convidados.
O vestido de noiva levantado para enfrentar a enchente (Foto Divulgação)
Na tradição brasileira, a chuva traz boa sorte aos noivos, mas ingleses não têm a mesma crença. Principalmente quando o toró é forte o suficiente para estourar alguns vidros do jardim de inverno onde a união está sendo celebrada, como aconteceu. “Começou a pingar na minha cabeça, mas eu finjia que nada estava acontecendo”, diz a noiva. “Até que o Richard começou a fazer piada sobre o assunto.”
“No começo foi um choque, mas depois acabou melhorando ainda mais o dia especial”, diz o noivo. Assim que uma juíza de paz os declarou marido e mulher, o casal saiu para a tenda ao ar livre onde deveria acontecer o almoço de recepção.
Aí se deram conta que o local da festa estava sob um palmo d’água. “Eu queria chorar, mas meus amigos não deixaram. Todos, amigos parentes e fornecedores, ajudaram a levar as mesas e comidas para o lugar onde celebramos. Acabou sendo ótimo”, diz Katy.
Funcionários levam a festa, planejada para ser ao ar livre, para dentro (Foto Divulgação)
O noivo atribui até certo romantismo ao mau tempo: “Uns convidados disseram que nosso casamento os fez lembrar de o que realmente conta numa união. Não importa ter o lugar perfeito, as flores perfeitas ou mesmo o clima perfeito. O que importava ali era Katy se casar comigo – e foi isso que fizémos.”
————————–
Curta a página do “Digo Sim” no Facebook aqui.