Independente do resultado da Copa, o mundial já sagrou um grande perdedor: os casamentos brasileiros.
O número de cerimônias planejadas no portal Zankyou, um dos mais usados do país, caíram 60% em junho de 2014, se comparados ao mesmo mês de 2013.
O vestido de noiva inspirado na Copa, feito pelo estilista Edson Eddel, não deve ser usado tão cedo (Giovanne Casareggio/Divulgação)
Foram analisados os planos nupciais de 11.870 casais para o ano de 2013 e de 15.140 para este ano. Os entrevistados vêm de todos os Estados do Brasil.
A queda foi menos acentuada em grandes cidades, como Rio de Janeiro, com variação negativa de 23%, e São Paulo, que teve 17% de planos de casamento junino a menos neste ano
“Até pensamos em fazer a cerimônia no dia 21 (próximo sábado), mas tem muita gente viajando”, diz a administradora Solange Rafael. “Tem até fornecedor dando desconto. O moço do bufê ofereceu 30% de abatimento caso fizéssemos em junho, mas ficamos com medo de uma parte da família, que mora no nordeste, não conseguir vir porque as passagens estariam muito caras.”
A festa de Solange ficou para novembro. “Espero que a seleção me dê motivos pra comemorar, já que roubou a data do meu casamento”, brinca ela.
————————–
Curta a página do “Digo Sim” no Facebook aqui.