Digo Sim

Por Chico Felitti

 -

Blog conta a trajetória de casais que decidiram subir ao altar, em formato de crônica, e traz notícias sobre o mercado matrimonial. É produzido pelo repórter Chico Felitti, que é solteiro.

Perfil completo

Publicidade

Débora, Rafael e a lei de Murphy

Por chicofelitti

Foi nos corredores da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo que Débora, 27, e Rafael, 29, andaram como casal dez anos antes de entrar na igreja no mesmo papel.

“Já tínhamos nos cruzado no elevador da faculdade algumas vezes e nos cumprimentávamos com a famosa levantadinha de sobrancelha”, diz a administradora de 27 anos. Ainda que tivessem amigos em comum, nem sabiam um o nome do outro.Em parte porque ela não dava abertura. Namorava e estava feliz. Até que não namorava mais.

“Quando terminei, fiquei meio descrente com o gênero masculino como um todo, e achava que nenhum deles queria nada sério.”Foi nesse espírito desprendido que foi à Gioconda, uma das festas da GV. “Eu fui para essa festa decidida de que não ia mais ser tão certinha e que não ia criar expectativas com homens no geral, e que eu ia agir um pouco com o mesmo comportamento que eles, de “curtir o momento”sem esperar compromisso sério depois.”

 

LeiMurphy

Rafael reencena o pedido, depois do sim, para foto em Porto (Divulgação)

Estava numa rodinha de amigas e ele veio puxar assunto, com pinta de xaveco. Pensou: “Sempre achei ele um gatinho, mas tem a maior pinta de galinha”. Mas já que estava sem expectativas, aceitou a investida. “Ficamos a festa inteira juntos.” Quando a balada chegava ao fim, ela percebeu que perdera as amigas com quem ia embora. Saiu procurando.”Não o encontrei mais, mas sei que saí meio afobada atrás da minha carona e nem disse tchau nem nada. Não trocamos telefone e eu nem sabia o nome dele completo”, diz ela, que pede para não ter o sobrenome publicado.

“Achei uma delícia a noite e confesso que fiquei bem mexidinha já querendo criar minhas superexpectativas, mas logo podava: ‘Débora, foram uns beijinhos em uma festa, não vai rolar mais nada, vocês nem têm telefone um do outro.” E ela cultivou o desapego até a segunda-feira, dois dias depois, quando toca um número desconhecido no telefone no momento em que ela entrava numa aula de spinning.

“Foi um pouco aquilo que as pessoas falam, meio lei de Murphy, que quando você está bem com você mesma e quando finalmente deixa de ficar ansiosa e desencana, surge exatamente o que você estava procurando tanto!”

 

LeiMurphy2E a felicidade dela após dizer sim (Divulgação)

Conversaram e marcaram de sair naquela mesma semana. Em outra festa do povo da faculdade. “Dava pra sentir que tínhamos uma ligação muito forte e que era um sentimento intenso e recíproco”, diz ela.

Mas que desapareceu por uma semana, depois de algum tempo saindo juntos, quando ele ficou sem dar notícias. “Eu estava em casa doente e eis que me chega uma mensagem escrito “love you” no meu celular, às duas e meia da manhã.” Ela demorou uns minutos para atinar do que se tratava, até que o celular vibrou por mais tempo: uma ligação.

LeiMurphy1O casal usufrui do título de noivos em Paris (Divulgação) 

Era ele! Pensei: que legal, deve estar bêbado, na balada e resolveu me acordar… ótimo!” De fato era ele, ligando de uma balada e talvez mais alegre do que o normal. Mas a ligação veio para dizer que ela era diferente, e que a semana em silêncio tinha servido para se distanciar daquilo que ele estava sentindo . Em vão.

“Eu tava com sono e com bode de ele ter me ligado provavelmente depois de ter curtido bem a balada com os amigos. Nos falamos mas não dei muita trela, mas ele ja estava começando cada vez mais a entrar forte na minha cabeça e no meu coração.”

Levou um mês e meio entre o primeiro beijo e o pedido de namoro, um ensaio para a proposta de casamento, com vinho e luz de velas, em dezembro de 2005.

Oito anos depois, em 2013, eles se sentavam para jantar assim que chegaram na cidade do Porto, em Portugal, e ela encontrou algo debaixo do prato. Uma aliança.

Os administradores se casam em junho de 2015, em São Paulo. Felicidade aos noivos.
 

————————–

Curta a página do “Digo Sim” no Facebook aqui.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade