Digo Sim

Por Chico Felitti

 -

Blog conta a trajetória de casais que decidiram subir ao altar, em formato de crônica, e traz notícias sobre o mercado matrimonial. É produzido pelo repórter Chico Felitti, que é solteiro.

Perfil completo

Publicidade

Em novo livro, ‘casal blindado’ recomenda dividir Facebook (e deletar ex-namorados)

Por chicofelitti

Se você quer que seu casamento dê certo, comece fazendo uma limpa no Facebook, de onde devem sair todos os ex-namorados, e dando a senha para seu parceiro ou sua parceira.

Quem diz é o Casal Blindado, Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, em seu novo livro “120 Minutos Para Blindar seu Casamento” (256 páginas, editora Thomas Nelson Brasil, R$ 24,90).

Continuação de “Casamento Blindado”, o guia de auto-ajuda para pares tem dez dúzias de dicas práticas para salvar seu casamento em um minuto diário.  (O império matrimonial do casal ainda inclui um cruzeiro, DVDs, uma revista e o programa “The Love School”, televisionado aos sábados pela Record.

Blindado

Renato e Cristiane Cardoso no lançamento de seu primeiro livro, em 2012 (Foto Greg Salibian/Folhapress)

“Assim, certos cuidados e limites devem ser levados em consideração. Será que alguém precisa mesmo ter a ‘ex’ no Facebook?”. Ainda na mesma página, dão a resposta. “Obviamente, não é preciso abrir mão da liberdade, e todo casal que vive bem tem amigos — o ideal, porém, é que não sejam amigos exclusivos, mas sim amigos em comum, a fim de não gerar desconfianças.”

Outra abordagem das redes sociais no matrimônio do livro é mais direta.  “Uma das principais e mais recomendáveis regras é a transparência. Permitir ao parceiro o livre acesso ao Facebook, e-mail, celular etc. só reforça a ideia de que não há segredos entre os cônjuges. Não é questão de bisbilhotar ou de perder a privacidade (até porque vocês abriram mão da privacidade no dia do casamento), trata-se, sim, de fortalecer a confiança um no outro sem abrir mão de contatos sociais saudáveis.”

E você, o que acha de abrir para seu amor suas redes sociais, já devidamente limpas de relacionamentos passados?

 

————————–

Curta a página do “Digo Sim” no Facebook aqui.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade