Digo Sim

Por Chico Felitti

 -

Blog conta a trajetória de casais que decidiram subir ao altar, em formato de crônica, e traz notícias sobre o mercado matrimonial. É produzido pelo repórter Chico Felitti, que é solteiro.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estilista que vestiu Dilma na posse é especialista em noivas

Por chicofelitti

Para tomar posse como presidente do Brasil pela segunda vez em 1º de janeiro, Dilma Rousseff dispensou a tradicional roupa vermelha e optou por uma combinação de blusa com saia que comentaristas televisivos ora diziam ser rosa-chá e ora “off-white” (ainda não se chegou a um consenso quanto à cor).

A mudança da cartela de cor foi designada a alguém que entende de tons claros: Juliana Pereira, a estilista sediada em Porto Alegre que fez o conjunto usado pela presidente, é especializada em noivas, ainda que seja um nome forte no mercado de debutantes.

DilmaA presidente e a roupa escolhida para a posse (Foto Leo Correa/Associated Press)

Fernanda faz roupas desde 2001, quando começou a trabalhar com a mãe, também estilista. Hoje em dia, tem loja própria no bairro Moinhos de Vento, um dos mais ricos da capital gaúcha.

“Ela é a predileta da nova geração. De gurias que têm dinheiro e bom gosto, que buscam um look jovial”, afirma a stylist gaúcha Mara Ullani. “A Dilma ter escolhido ela é um pouco surpreendente, mas acho bem positivo, sinal de que quer ficar moderna.”

Além da cor pastel, a renda usada no figurino da presidente também figura entre os materiais prediletos da estilista para vestidos nupciais.

X

Em abril de 2013, ela foi encarregada de vestir de renda uma socialite gaúcha que realizaria dois casamentos: um à beira do rio Guaíba, em Porto Alegre, e outro num castelo de 500 anos de idade na Alemanha, de onde era o noivo.

Procurada, a estilista não respondeu a pedidos de entrevista. O ateliê de Juliana está em recesso para as festas e deve voltar a funcionar na segunda (5).

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Categorias

Publicidade
Publicidade
Publicidade