Gabriela chega ao parque e é pedida em casamento; a surpresa custou R$ 3 mil ao noivo
A internet matou o romance. Ou pelo menos o colocou para trabalhar usando roupa social: uma empresa recém-aberta em Ponta Grossa (PR) vende pedidos de casamento originais, inspirados nos que “viralizam” no YouTube.
O cônjuge interessado em entregar a aliança procura a Casa Comigo e recebe deles três opções de surpresa para noivar.
Cada uma delas tem planilha própria, com os custos envolvidos no pedido surpresa, item por item. O preço vai de R$ 3.000 a “não tem limite nenhum, só a imaginação do cliente”, diz o empresário Hudson Pires, 29, que fundou a empresa há três meses.
“Um amigo meu é fotógrafo e trabalhava com casamentos. A gente viu que existia um mercado do casamento, do pós-casamento, mas nada em relação ao pedido.”
A pesquisa de mercado para checar a viabilidade comercial da empreitada foi feita na igreja evangélica que Hudson e sua mulher frequentam. E o primeiro cliente foi, inclusive, um irmão.
Lucas disse que levaria Gabriela ao parque para um evento religioso.
Mas, assim que entraram no gramado, apareceram um violonista e um safoneiro. Duas amigas dela surgiram, a pegaram pelo braço e fizeram as vezes de daminhas. Uma procissão de amigos e parentes carregando balões em forma de coração desceram a alameda.
E o pedido, que você vê aqui embaixo, foi feito como se fosse um casamento surpresa.
[youtube sDYeSCsM1W0& nolink]
Depois do primeiro cliente, em agosto, vieram outros dois. O segundo lhes chegou dizendo: “Se eu não pedir minha namorada de uma maneira diferente, ela não vai aceitar”.
Bolaram o seguinte roteiro: a namorada volta da faculdade e encontra em casa amigos e familiares que moram longe. Ela é levada a achar que é festa para o pai, que aniversariava no mesmo dia. No meio da festa, um apagão interrompe tudo. Uma luz se acende no jardim e o namorado, vestido de branco com uma rosa na mão, a pede em casamento.
Mas nunca veremos a cena, gravada por três cinegrafistas e fotografada por duas câmeras. “Essa noiva não nos autorizou publicar no YouTube o vídeo dela.”
E a rede é a alma do negócio, admite Pires. “A internet foi nossa principal inspiração na hora de bolar os pedidos.”
O nicho de mercado pega?
Gabriela antes de dizer sim, o primeiro casal a pagar por um pedido criativo
