“A gente brinca que é uma semana e meia sem nenhum ataque homofóbico e contando”, diz a jornalista Laura Fraga, 26.
Ela se refere aos dez dias que seu site “Mr, & Mr.” (www.misteremister.com), voltado para casamentos de homens homossexuais, completa hoje. Ainda sem comentários preconceituosos.
A página foi bolada em Porto Alegre por Laura e a colega Fernanda Prestes, e quer ajudar casais gays a organizar seu casamento. Terá dicas de fornecedores e reportagens sobre destinos de lua de mel ou tendências de mercado.
Além disso, conta histórias de como noivos se conheceram. O primeiro romance narrado é sobre dois guerreiros zulus que se apaixonaram na África do Sul e decidiram se casar como manda a tradição da etnia.
A jornalista diz que o site tem por ora 200 visitantes diários, em média. Mas ainda não conseguiu anunciantes. “A gente acha que vai ter alguma dificuldade para patrocínio, sim.” Se o dinheiro ainda não apareceu, a boa vontade do mercado já deu as caras. A página tem parceria com uma doceria e um designer de convites. “As empresas bem focadas em casamento não vão ter dificuldade de ver que é um público.”
E cita um número a seu favor: no primeiro mês após a resolução do Conselho Nacional de Justiça, que obrigou os cartórios a aceitarem o casamento entre pessoas do mesmo gênero, foram realizados 231 casamentos em 22 capitais brasileiras. “É uma realidade e as pessoas vão ter de lidar com isso.”
